Layout do blog

Magnetoterapia: Uma terapia de reabilitação e uma ótima coadjuvante no tratamento da dor crónica e patologias reumatológicas

Suemar Vita • 6 de julho de 2023

Magnetoterapia: A terapia que já faz parte do dia a dia de milhares de pessoas


A Magnetoterapia é uma terapia de reabilitação e faz parte da evolução fisioterapêutica, para que o paciente alcance a independência e retorne às suas atividades do dia a dia sem dor e com segurança.

Sem dúvida que a magnetoterapia que tem ganho destaque como uma abordagem natural e eficaz para o tratamento de dores, acelerar a regeneração celular e melhorar a qualidade de vida.


Importa destacar que a Magnetoterapia é uma técnica terapêutica que utiliza campos magnéticos de alta e baixa frequência para estimular os processos naturais de cura no corpo.


Estes campos magnéticos são aplicados através de aparelhos que emitem pulsos magnéticos controlados, direcionando-os para as áreas específicas do corpo que necessitam de tratamento. Os pulsos magnéticos gerados pelos aparelhos de Magnetoterapia agem ao nível celular, influenciando processos bioquímicos e promovem várias modificações fisiológicas positivas.



Um dos benefícios desencadeadores da Magnetoterapia é a melhoria da circulação sanguínea.

Os campos magnéticos ajudam a dilatar os vasos sanguíneos, melhorando o fluxo sanguíneo para as áreas tratadas. Isso aumenta a oxigenação e nutrição das células, contribuindo para a regeneração celular e a recuperação de tecidos lesionados.

Por outro lado, e não menos importante, promove o desentupimento de artérias, atua no alinhamento da hemoglobina, facilita o trânsito nos vasos sanguíneos, reduzindo os depósitos de colesterol no sangue.



Um dos principais benefícios da Magnetoterapia é o tratamento da dor

Os campos magnéticos ajudam a relaxar os músculos, reduzir a inflamação e estimular a libertação de substâncias naturais do corpo que promovem o alívio da dor. Essa abordagem tem sido eficaz no tratamento de dores crónicas, como artrite, fibromialgia, reumatismo, inflamação do nervo ciático, hérnias de disco, cervicalgias, lombalgias, lesões musculares e articulares, enxaquecas...



EFEITO ANALGÉSICO E ANTI-INFLAMATÓRIO

A Magnetoterapia tem efeito analgésico e anti-inflamatório. Interrompe processos nocivos ao organismo e por isso é indicado para reduzir ou eliminar dores e inflamações.



ENERGIZANTE

As ondas magnéticas libertadas pelo campo magnético fortalecem o corpo, aceleram os processos biológicos e fornecem energia dinâmica às células; É particularmente adequado em casos de fraqueza muscular e lacerações, fraturas de ossos e ligamentos, entorses, em terapias de reabilitação, na cicatrização de tecidos, etc…



Tratamento de Distúrbios Osteoarticulares
A Magnetoterapia é uma terapia alternativa para o tratamento de distúrbios osteoarticulares por meio de campos magnéticos. A exposição a tais campos leva a efeitos benéficos à saúde.



Estimula o crescimento e desenvolvimento saudável dos ossos

A ação regenerante da magnetoterapia auxilia na reposição dos níveis de cálcio, evitando que os osso fiquem porosos. Atua como prevenção e tratamento da Osteoporose.



A nível neural

Melhora o aproveitamento do oxigénio pelos neurónios, o que auxilia na redução dos níveis de stress e ansiedade, bem como, na prevenção de doenças cerebrais degenerativas, como Alzheimer, Parkinson.


Terapia indolor, não invasiva e sem efeitos secundários

A Magnetoterapia é uma opção terapêutica segura. Não apresenta efeitos colaterais, é indolor, não recorre a medicamentos ou injetáveis, tornando-se uma opção atrativa para aqueles que desejam evitar procedimentos cirúrgicos ou medicamentos com efeitos colaterais indesejados.





Sem dúvida que são bastantes os benefícios que a magnetoterapia traz para a sua saúde; Aliás, pode consultar mais informação sobre a magnetoterapia aqui. Acreditamos que vai ficar rendido.


Partilhar

Leite vegetal: de coadjuvante a personagem principal - O que é, tipos e benefícios
Por Suemar Vita 23 de outubro de 2023
O leite vegetal ainda é livre de lactose, sendo uma alternativa para pessoas com intolerância. Outra vantagem é que as quantidades de sódio e potássio são mais equilibradas, auxiliando na prevenção de doenças cardiovasculares, pressão alta e osteoporose, e ainda são excelentes fontes de vitaminas do complexo B.
Por Suemar Vita 5 de julho de 2023
Quando o nosso corpo dá sinais de problemas, o nosso primeiro pensamento é recorrer a fármacos, o que nem sempre é a melhor opção.
Share by: